top of page
Foto do escritorJefferson Alionco

Cascavel Recebe Selo Resgata por Excelência em Trabalho com Pessoas Privadas de Liberdade



Cascavel Recebe Selo Resgata por Excelência em Trabalho com Pessoas Privadas de Liberdade


Cascavel se destacou mais uma vez ao receber o Selo Resgata, uma honraria concedida pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). O reconhecimento é fruto das políticas públicas de reinserção social de pessoas em privação de liberdade implementadas pelo município.


Atualmente, cerca de 80 pessoas privadas de liberdade atuam em diversas frentes de trabalho na cidade. Programas como o Bem Reciclar, que utiliza 100% de mão de obra de apenados para restaurar móveis e equipamentos, e a Defesa Civil, que também se beneficia do trabalho desses cidadãos, são exemplos notáveis dessas iniciativas.


A cerimônia de entrega do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Penal – Selo Resgata – ocorreu no auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer. Vanilse Pohl, secretária de Planejamento e Gestão, representou Cascavel na ocasião e destacou: “O reconhecimento com o Selo Resgata é um marco que destaca o comprometimento de Cascavel em proporcionar novas oportunidades e dignidade para aqueles que buscam uma reintegração positiva na sociedade.”


Este selo não só incentiva, mas também reconhece organizações que empregam pessoas em privação de liberdade, internadas, em cumprimento de alternativas penais e egressas do sistema prisional, reforçando o papel social e a responsabilidade de Cascavel em promover a reintegração social e a dignidade.



Fonte: Vanilse Pohl/Secom

Comments


bottom of page