top of page
Foto do escritorJefferson Alionco

Mourão recusa voto a Flávio Dino para o STF, alegando falta de imparcialidade

O senador General Hamilton Mourão (Republicanos-RS) anunciou hoje que não votará a favor da indicação de Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração surge um dia após Mourão expressar sua disposição em dialogar com o atual ministro da Justiça sobre o assunto, conforme revelado pela coluna de Lauro Jardim.


Mourão recusa voto a Flávio Dino

Mourão fundamentou sua decisão, alegando que Flávio Dino, ao abandonar a magistratura para se dedicar à política, especialmente no campo da esquerda radical, não demonstra a imparcialidade necessária para assumir uma posição na mais alta Corte do país. A declaração foi feita nas redes sociais do senador.


Nos últimos dias, Flávio Dino tem buscado apoio nos gabinetes do Senado, focando especialmente em garantir votos de senadores de oposição, incluindo Mourão.

A posição de Mourão vai de encontro até mesmo a um dos principais pontos destacados por Flávio Dino em uma carta protocolada ao Senado, onde reforçou seu compromisso de atuar de forma "técnica e imparcial" caso seja aprovado para a vaga no STF.



Flávio Dino foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e para assumir como ministro da Corte, ele ainda precisa passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e garantir o voto favorável de pelo menos 41 dos 81 senadores no plenário da Casa.


Notícias Relacionadas:

  1. Dino escreve carta a senadores na qual se compromete a atuar de modo 'técnico e imparcial' no STF

  2. Itaú lança plataforma contra fake news em parceria com Quaest

  3. COP28: Lula cita desigualdade da crise climática e cobra compromisso 'de fato' de líderes

  4. Após vizinho do Norte, Coreia do Sul vai lançar 'satélite espião' com empresa de Elon Musk

  5. Funcionários de startups pagarão menos imposto em Portugal

  6. China in Box abre o seu primeiro restaurante em shopping no Rio

  7. Almir Sater grava novo programa de Renato Teixeira na TV Cultura

  8. Cantor Ferrugem terá de pagar R$20 mil a ex-deputado do PSOL


Comentarios


bottom of page